quinta-feira, 21 de março de 2013

Forza Motorsport 4 X Gran Turismo 5 (Postagem Mais Especificada)

Pilotos estamos aqui novamente de volta pra que pergunta ? pra provar novamente porque o Granturismo 5 pode ganhar do Forza 4....Mas pode ? isso que vamos ver.

Comparando os dois em parte gráfica a Turn 10 fez um trabalho ''Caprichoso'' mas não é só isso que a maioria dos jogadores querem os jogos que fazem sempre mais sucesso são os jogos de simulação,lutas e claro futebol que chega a primeiro lugar.

Uma Pesquisa feita por uma produtora em 2010 diz quais são os games mais jogados confira

1 Lugar = Jogos de Tiro em Primeira Pessoa. 

2 Lugar = Jogos de Luta e Estratégia.

3 Lugar = Jogos de Simulação Corrida.

4 Lugar = Jogos de Esportes. 

5 Lugar = Jogos de Dança.

Viu só os que fazem mais sucesso mesmo são os jogos de tiro em primeira pessoa eu confesso que não sou muito fã desses games sou mais nos de estratégia,simulação e luta mas o gt5 e Forza são de simulação pois é que está em terceiro lugar ai como vimos.

Na Maioria dos jogos que fazem ou ainda tem muito sucesso são os que sempre tem...

- Gráficos que tenham que Impressionar.

- Jogos que trazem a diversão e interagem com o jogador.

- Jogos que adicionam a simulação e Realidade.

- Jogos que na maioria das vezes não tem Bugs. O Que é bem difícil ''Não'' ter.

Mas aqui queremos ver a qual jogo prova que pode mesmo mais isso vai mesmo da Produtora o capricho o trabalho a paciência já que a Polyphony Digital não teve isso mas a prova é agora mesmo.

Áudio Gran Turismo 5 - Vamos começar por aqui porque algumas das coisas que me chamaram a atenção foi o som em granturismo 5 que ''peca'' muito não sei se foi erro da produtora ou preguiça deles ou incompatibilidade com o console ou se o meu cabo ou minha TV está com problema mas acho que isso que citei agora não deve ser muitos jogadores reclamam sim que o jogo as vezes o som fica alto ou baixo ou parece que os altos falantes da TV estão com problema ou cheios de poeira por isso parece que o som fica estranho mas o que chama a atenção pois é justo neles nos carros ''Standard'' nos Premium acho que me apareceu esse problema apenas com a Lamborghini Gallardo quando fazia uma volta na Nürburgring o som ficou ruim e estranho e ficou com um barulho de ''tu,tu,tu,tu,tu.....'' e não parava logo depois que apertei menu umas duas vezes o som voltou ao normal mas isso só acontece muito pouco por isso não tira a diversão mesmo assim.outra coisa que posso citar são os sons dos carros ''Standard'' que parecem de Aspirador De Pó já diferente dos Premium que são sons muito realistas como por exemplo o do Mazda 787B Race Car.

Áudio Forza Motorsport 4 - No Jogo o áudio do jogo é muito bom sim nunca vi reclamações um colega do colégio tem esse jogo e claro perguntei como é jogar o jogo ele disse que sim o jogo impressiona muito mas ele diz também que a jogabilidade dele não uma das melhores porque é fácil demais mas isso pode ser pra depois em blogs e sites e avaliações ninguém cita que o jogo não tem som ruim.

Carros Gran Turismo 5 - Incrível quantidade carros ? Sim! Mas um dos mais desejados jogos com o total de 1.031 carros ? Não! bem é isso mesmo quem não sabe nada do jogo compra o jogo sem saber que apenas 205 carros tem câmera dentro e quase 831 carros não tem parece mentira mais é verdade isso foi uma das coisas que mais me deixaram decepcionado com o jogo mas não tira o divertimento só é chato porque não se da para jogar dentro do carro já que é uma das coisas que muita gente criticou e espalhou falsidades de como por exemplo :

''Kazunory Yamauchi Presidente da Poyphony Digital diz publicamente que Gran Turismo 5 Não terá câmera de cockpit como disse produtora Yamauchi diz que o jogo permanecerá com apenas 500 carros e todos sem câmera interna''

Pois é foi espalhada a falsidade sobre o jogo mas o cara que inventou isso não é um dos mais inteligentes que tem a inteligencia a mil! porque se Gran Turismo 4 tem 745 carros um pouco mais nas contas o Gran Turismo 5 teria que ter mais carros por ser um jogo de grande venda e de jogadores pois a produtora sempre quer trazer algo novo ou melhorar o jogo mas se o jogo tivesse apenas 500 carros sem câmera você acha que iria fazer sucesso como sempre fez a série outra coisa também é que o interessante é que o total de Gran Turismo 5 vendidos nem chegou na metade do total de jogos vendidos não chegou nem na metade do total vendido do Gran Turismo 1 é como eu publiquei aqui uma vez o Gran Turismo 2 foi considerado um dos melhores jogos lançados em 2000 em uma parte vou explicar. mas voltando o total de carros do jogo impressiona sim mas conversando legal eu gostei por ter uma grande variedade de carros e não só míseros 500 carros como foi dito na mentira sobre o jogo os carros ''Premium'' são muito bonitos muito bem detalhadíssimos as câmeras internas comparadas com os carros reais foi reproduzida e desenhada fielmente como o de verdade mesmo.

Carros Forza Motorsport 4 - O Jogo tem incríveis 532 Carros fora os novos que estão sendo vendidos por packs os carros são impressionantes ? Sim! impressionam na qualidade gráfica Sim! Mas quase um probleminha que já logo explico sobre o jogo. os cockpits a curiosidade é que os cockpits do GranTurismo 5 são muito mais detalhadas do que no jogo Forza 4 mas a diferença é que as câmeras dentro do carro são meio escuras e como é um simulador o som abaixa dentro do carro então tem que aumentar a TV se não nem se ouve o motor mais isso é um problema ? Não porque tem que haver sim diferença entre dentro e fora dentro um som mais baixo e fora você ouve o ronco do motor gritando auto os detalhes de alguns carros no Forza 4 podem ser vistos no modo Auto Vista que foi proposto no jogo Forza 3 mas não apareceu de jeito nenhum agora no Forza 4 podemos ver que os carros são muito bonitos mas no modo auto vista não é possível ver qualquer carro somente carros premiados como Ford GT '06 ,Ferrari 458 Itália '09 entre outros onde é possível usar também o Kinect para fechar e abrir portas o que pode ser uma coisa bem legal e que chama a atenção bastante é o nível de detalhes também foi adicionado a voz de um dos grandes Narradores do programa Britânico Top Gear se me lembro é Geremy Clark.

Carregamentos dos Menus Gran Turismo 5 - Quem nunca ficou bem chateado com essa tela :


Os Carregamentos do jogo são bem lentos e a barra que deve ser preenchida demora quase 2 minutos para carregar o que me chama a atenção é que nas corridas e no Centro de Licenças também parece que ela tem que lutar com o sistema pra entrar a tela comparando com o do Gran Turismo 2 lembra que disse anteriormente que iria citar isso então nele os carregamentos não duram mais de 12 segundos pois é já o do jogo como eu disse dura muito tempo mesmo mas atualizando o jogo o tempo diminui muito mesmo.

Carregamentos dos Menus Forza Motorsport 4 - No jogo os carregamentos não duram muito tempo no minimo apenas 40 segundos mas o problema é que o jogo não tem Menu de partida e quando já se carrega a tela de corrida ele pula pro 3,2,1...GO! e você corre isso eu não aprovei um pouco mesmo.

Parte Gráfica Gran Turismo 5 - O Jogo como todos sabem tem uma ótima parte gráfica que impressiona muito mesmo porque nunca tivemos essa visualização da Gran Turismo agora que vimos que a produtora teve a coragem de fazer um jogo que estivesse no caminho certo já vimos que o Kazonory Yamauchi não está para brincadeira mas o que muita gente acredita é que Forza tem o gráfico melhor porque é mais bonito etc. bem não é muito isso uma das grandes coisas que a Microsoft a grande Rival da Sony Computer foi que quando os grandes canais que fazem comparações do jogos fizeram a primeira comparação entre Forza Motorsport 3 de 2009 e Gran Turismo 5 2010 foi o que deu gt5 ganha de primeira do Forza 3 claro que a Microsoft não gostou nada disso é inventou uma desculpa pra isso citou que como Forza 3 é um jogo de 2009 não poderia estar em concorrência com o GT5 por ser um jogo de 2010 e por ter um console mais avançado.agora só quero explicar se o Forza 3 é do XBOX360 é um console de 2005 e o Playstation 3 é de 2006 o console teve esse tempo para ficar melhor que o XBOX bem não se a Microsoft diz que a placa interna do XBOX é a mesma usada nos computadores deles então obviamente que o computador tem gráficos muito melhores então se foi usado uma placa igual porque o PS3 não tem uma placa que pode ser comparada ao do XBOX outra coisa também que cito é a vinda do PS4 que pode tirar a má sorte que a Sony Teve vamos dizer assim salvar e trazer a Sony ao sucesso novamente se a Microsoft quer ficar com o XBOX720 ela que fique mas porque não lança logo o XBOX780 ? se ela quer provar pra todos que ela é melhor então vamos lá não é mesmo...mas continuando o console prejudica um pouco o jogo por um caso lembra dos ''Serrilhados'' nas sombras uma das coisas que foram muito criticadas no jogo e muita gente acho que foi culpa da produtora bem não é isso foi revelado que o Playstation 3 tem esse problema de causar serrilhados nos jogos ma nem em todos isso pode ser visto mas mesmo assim pode ser um problema difícil de se arrumar via download.

Parte Gráfica Forza Motorsport 4 - Então vamos ao rival ele quer provar que é melhor que GT5 isso ainda estamos analisando mas a grande verdade é que GT5 não é porque é pior em parte gráfica é que em Forza 4 o XBOX dá uma nova cara ao jogo dando os efeitos de Brilho algumas coisas pequenas são mais detalhadas como grama,as pessoas que veem as corridas e etc. aqui o caso é que Forza 4 tem cores mais vivas e carros com cores mais vivas mas algumas das pistas dele pode deixar um pouco em dúvida em deixa-las sem vida nenhuma.

Depois de fazer uma pequena avaliação sobre o jogo então é hora do que ? Da Notas claro pra deixar limpo vou dar a nota e fazer uma breve explicação porque dei essa nota.

Gran Turismo 5       

Data de Lançamento = 2009

Produtora : Poyhpony Digital 

Tempo de Produção : Total de 5 Anos 

Distribuidora : Sony Computer 

Presidente : Kazonory Yamauchi 

Parcerias Oficiais : Com o Programa Top Gear ,Convidado Piloto da Nascar Jeff Gordon para fazer reprodução do personagem no jogo e narração ,Piloto Sebastian Vettel da Reb Bull Formula 1 convidado para fazer a gravação da Narração ,Piloto de Rally Sebastian Lobe para fazer Narração do vídeo e reprodução.                 

Pais : Japão               

Vamos a Avaliação.         

Gráficos = Nota 8 - Parte Gráfica do jogo é de impressionar muito por ser muito potente junto com a jogabilidade pode impressionar.em alguns lugares como as pessoas que veem as corridas por causa de um novo programa que a produtora usou não foi uma das melhores no gt4 se vimos um pouco melhor as plateias não se movem ou se mechem ao não ser para desviar dos carros pois é somente isso que elas fazem na pista da Grand Canyon no gt5 em todas as pistas os ''bonequinhos'' se mechem sim eles acenam para os carros tiram fotos dão tchau etc..o problema é que quando se chega perto é possível ver que tem muto serrilhado e as cores são todas bagunçadas quando vistas de perto de longe os personagens são perfeitas mas de perto vemos isso e que são feitas de papel por serem fininhas mesmo parecem feitas de papelão.mas o que chama a atenção é que no modo Fotos de Viagem as pessoas são todas muito bem feitas são bonequinhos do The Sims 2 e procure se você consegue achar um igual ao outro cada boneco tem uma cara diferente porque a produtora não reproduziu esses mesmas pessoas nas plataformas dos telespectadores ? As Arvores também chamam a atenção elas parecem de mentira de papelão as folhas são bem detalhadas quando vistas um pouco de longe mais quando vista de perto aparecem os serrilhados e também parecem ser feitas de mentira e não tem cores vivas o que gostei foram as coisas que os jogos de simulação deixam pecar são as coisas como pneus,barreiras elas se mechem na Tokyo Route R246 na primeira curva correndo no modo Normal se vê 5 pneus se bater neles eles saem rodando na pista. no mesmo autódromo vemos que na última curva da Tokyo as barreiras brancas com o logo da produtora quando se bate elas também saem rodando na pista e cones também se mechem.O Pit-Stop pra mim foi um dos mais caprichados já feitos no jogo e realista também só o da Nascar já da inveja no próprio jogo oficial da série.

Som = Nota 5 - Como Eu disse o jogo teve esse pequeno problema no som mas pra mim não tira a diversão mas tira o brilho do jogo por isso a nota cinco.

Carros = Nota 7 - Carros Reutilizados do Gran Turismo 4 abrindo o CD e usando uma porcaria de programa pra tirar os 745 carros do jogo de ps2 que não tem tanta potencia assim como o ps3 tiveram a esperteza de já sei pra enganar os que nem sabem o que estamos fazendo vamos tirar os carros do nosso titulo anterior colocar no jogo dizemos que são mais de 1.000 carros todo mundo fica feliz impressionado só que dai bem depois dizemos que ele não tem câmera interna e foi pego emprestado do titulo anterior e inventamos o nome de carros Standard e pronto. meu se quer fazer uma coisa séria bem feita que deixe os fãs do jogo felizes mesmo tem de se fazer bem feito isso pra mim confesso foi uma coisa ''porca'' que fizeram com o jogo alguns dos carros como :

- Jaguar XFR '10 

- Bugatti Veyron 16.4 '09

Só olha o ano deles um de 2010 e outro premiado de 2009 adivinhe os dois sem câmera interna e são justo de anos recentes então quer dizer o que alguns carros fizeram em padrão Standard porque ? bem eu respondo por que fizeram as pressas perto da data de lançamento ou tiveram preguiça de fazer um carro ''Premium'' justo com uma câmera interna bonita que eu sei que a produtora não é uma das que fazem o trabalho por fazer e vamos e entrega logo a porcaria do jogo...então deveriam fazer um carro certo e não carro lixo não é mesmo.

Realismo = Nota 9 - O Que tirou o jogo fora da beira de falir foi o realismo do jogo a reprodução de todas as coisas no jogo foi muito bem trabalhada provável quando começaram a fazer as gravações dos vídeos tirar fotos das pistas etc..porque foi uma das coisas mais bem reproduzidas no jogo cones detalhes no asfalto na terra pequenos grãos de terra voam e entre outras coisas por isso a nota nove.

Então é Hora do Rival.

Forza Motorsport 4 

Data de Lançamento : 2011 

Produtora : Turn 10 Studios Microsoft 

Tempo de Produção : 3 Anos & Meio 

Distribuidora : Microsoft 

Presidente : Rich Hilleman 

Gráficos = Nota 8 - Porque a mesma da Gran Turismo 5 bom porque ele divide uma parte gráfica bem parecida com o dele os gráficos são bons sim e não deixam a desejar a ninguem mesmo porque são gráficos grandiosos mesmo mas o que chamou a atenção de muita gente foi que sim como todo o jogo tem problema o xbox360 por ser um console de 2005 a Trun 10 teve que dar uma enrolada e por cores mais vivas porque teve que mostrar que o jogo é novo da atualidade é atualizado e muito novo por ser um jogo de 2011.

Som = Nota 8 - Com sons muito realistas e roncos reais recebe uma nota alta por não prejudicar tanto nos sons dos carros.

Carros = Nota 7 - Nota melhor que o do rival sim porque pergunta o jogo tem 700 carros todos muito bem detalhados mas me diga quem quer jogar um jogo que tenha quase 700 carros e todos antigos lentos ou não de marca muito premiada alguns dos carros eu nem sei pra que existe no jogo porque no gt tem 1.000 carros apesar de Standard o carro tá ali pra pilotar mesmo não tendo câmera dentro mesmo assim é um carro.

Realismo = Nota 8 - O Jogo é um bem realista mas realidade nem é tudo a simulação do jogo é importante pois isso a granturismo já está com isso em mente em vários anos o Forza 4 
na pilotagem Forza da muita facilidade ao piloto pois no jogo os carros derrapam na hora da curva ? bem não tem indicação de marcha ? Também não o gt é um jogo de simulação ele quer te mostrar mesmo como pilotar um carro quais as marchas que se deve entrar curvas entre outros Forza muita gente concorda que e um jogo muito puxado pro modo ''Arcada''.

Notas Gerais.

Gran Turismo 5

Gráficos = Nota 8

Som = Nota 5

Carros = Nota 7

Realismo = Nota 9

Coisas Positivas No Jogo.

- 200 Carros com Câmeras Internas 

- Mais de 20 Circuitos e mais de 70 Variações de Circuitos. 

- Sistema de Clima Variável Um dos sistemas incríveis do jogo.

- Jogabilidade Realista gráficos que não deixam a desejar

- Eventos Exclusivos os Eventos legais do jogo garantem um vicio enorme pra jogar.

- Editor De Circuito Uma Diversão a parte por ser bem simples diverte.

- Fotos De Viagem Realista e bem Detalhada 

Coisas Contras No Jogo.

- Serrilhados Nas Sombras.

- Quase 115 Carros Standard estão com parte gráfica comprometida e muito feia.

- Centro de Manutenção GT Auto (Os Mecânicos na hora de lavar um Kart por exemplo só se ouve eles lavando o carro mais cade os bonecos.)

- Plateia com Serrilhados e Quadriculados nas pistas de gelo.

- Arvores de Plástico 

- Necessidade de Atualizar o jogo quando se vai jogar Online.

- Placas e painéis são feitos de papelão.

- Sistema De Danos 

- Carregamento Dos Menus muito lentos 

- Efeitos do som do motor do carro.

- Desespero e pressa na hora de lançar e as partes finais do jogo ficaram mal feitas.

Notas Gerais 

Forza Motorsport 4.

Gráficos = Nota 8

Som = Nota 8

Carros = Nota 7

Realismo = Nota 8 

Coisas Positivas.

- Circuitos detalhados 

- Auto-Vista 

- Gráficos Realistas 

- Muito Brilho e cor no jogo.

- Personalize o carro do jeito que quiser.

- Ronco dos motor bem parecidos com os de verdade.

- Sistema de Danos Incrível 

- Todos os carros tem câmera interna.

Contras do Jogo.

- Se Houver mais de 12 carros gráficos do jogo podem piorar (leia até o final do post.)

- Alguns dos carros são muito sem graça de andar.

- Pistas bonitas cores vivas mas terra e asfalto sem vida.

- Câmeras internas em todos os carros mas todas simples.

- Em Colisões fortes o piloto dentro do carro na se move de jeito nenhum.

- Jogabilidade muito pro lado Arcada.

Saiba porque o Forza Motorsport 4 com vários carros no Circuito podem prejudicar gráficos.

O Jogo com uma quantidade de carros incríveis o jogo pode aguentar até 20 carros em uma pista assim ficando mais disputador na hora da corrida...mas calma se quer jogar com mais de 12 carros em uma pista você terá que jogar com seus bem longe de você pra não criticar dos gráficos pois é desvendado quando se seleciona uma pista e um nível muito alto de dificuldade como avançado que há muitos carros bem acho melhor não pois isso pode provocar erro na parte gráfica do jogo assim ficando mais feia e menos detalhada pra provar a todos vamos a foto...

- Foto com os 12 carros na pista tudo normal até agora mas....

Veja só 12 carros na pista mas cade a parte de dentro da Lamborghini ela não aparece ou melhor não está visível.



Logo depois colocamos em modo Time Trial de 1 volta e dentro do carro está de volta.


Mas como aqui não é permitido dar opiniões sobre qual se saiu melhor então é isso caso não aprove algo comente.até outro post.

Não deixe de participar do novo campeonato. 

Nenhum comentário: